Página inicial > Notícias > Nota de pesar: ex-governador e egresso do curso de Direito, Amazonino Armando Mendes

Por Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas se solidariza com a família e amigos neste momento de dor e luto pelo falecimento do ex-governador Amazonino Mendes, ocorrido neste domingo, dia 12 de fevereiro.

Sua passagem é um momento de reconhecimento pelas suas importantes contribuições ao Amazonas ao longo de mais de cinco décadas, ocupandos cargos como senador da República, prefeito de Manaus, por três mandatos e como governador, em quatro oportunidades.

Natural do município de Eirunepé, Amazonino Mendes tinha 83 anos de idade e foi egresso da Ufam pelo curso de Direito. Ainda no âmbito da educação, deixa como grande legado a criação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).