Página inicial > Notícias > Proamde inscreve novos alunos até 17 de fevereiro. Programa atende pessoas com deficiência

Acessos: 1343

Estão abertas até o dia 17 de fevereiro as inscrições para novos alunos do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (Proamde). O programa, gratuito, atende crianças, adultos e idosos com deficiência com o oferecimento de diversas atividades como natação, futsal, parabadminton e bocha. Interessados devem apresentar a documentação completa, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Auditório Guilherme Nery, localizado no Bloco C da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), no setor Sul do campus universitário.

O Proamde completa 23 anos de existência em 2023, sempre buscando oferecer a prática de atividades motoras visando o desenvolvimento das potencialidades remanescentes de pessoas com deficiência por meio de atividades de Educação Física e esportes.

As atividades iniciam dia 21 de março, sempre às terças e quintas-feiras. As atividades motoras ocorrem das 14h às 15h15. Já as atividades aquáticas, das 16h às 17h30.

Esportes

Bocha – terça-feira, das 15h30 às 16h30 (para adolescentes e adultos com deficiência física).

Futsal – sábado, das 8h30 às 11h30 (para crianças, adolescentes e adultos).

Parabadminton – sábado, das 10h às 12h (para crianças e adolescentes com deficiência física).

Documentação necessária:

Comprovante de vacina (Covid-19)

RG ou Certidão de Nascimento

CPF

Comprovante de residência

Laudo de deficiência

Foto 3x4

É obrigatória a presença do aluno no ato da inscrição

Não há limite de vagas e todos os tipos de deficiência são aceitos, bastando ao candidato preencher os requisitos do programa.