Página inicial > Notícias > Psicomotricidade e Educação Inclusiva é tema de palestra da Residência Pedagógica em Benjamin Constant

Acessos: 786

O Programa Residência Pedagógica do curso de Pedagogia do Instituto de Natureza e Cultura (INC/Ufam), promoveu no dia 31 de janeiro a palestra Psicomotricidade e Educação Inclusiva, proferida pela professora da Faculdade de Educação da Ufam, Maria Almerinda de Souza Matos.

A palestra faz parte do processo formativo de residentes e professores preceptores como etapa imprescindível para a imersão dos graduandos no ambiente escolar. Essa formação teve a participação de residentes, professores preceptores, gestores e professores da rede pública de ensino do município de Benjamin Constant.

“A palestra se fez imprescindível para ampliar os conhecimentos teórico-prático dos residentes frente às compreensões da realidade educativa do município. Foi uma oportunidade ímpar para toda a contribuição da professora Maria Almerinda, no campo da psicomotricidade e a inclusão das crianças nos espaços escolares”, diz a coordenadora do Residência Pedagógica de Pedagogia, professora Maria Auxiliadora dos Santos Coelho.

O programa Residência Pedagógica é um programa vinculado ao governo federal junto ao Ministério da Educação sob a coordenação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cuja finalidade é contribuir com a formação inicial de professores para a educação básica. Na Universidade Federal do Amazonas a coordenação geral do programa é de responsabilidade do professor Valter Mesquita.