Página inicial > Notícias > Cine&Vídeo Tarumã exibe filmes de Jean-Luc Godard e realiza debate sobre o cineasta

Acessos: 854

Durante esta semana, o projeto de extensão Cine & Vídeo Tarumã realizará exibições em homenagem ao cineasta franco-suiço Jean-Luc Godard. Além disso, na quinta-feira (19), após a sessão, a equipe do projeto promoverá um debate sobre a obra do diretor com o convidado Walter Fernandes Jr, cineasta e professor de cinema.

Um dos principais nomes da história do cinema e precursor do movimento francês Novelle Vague, Godard faleceu em novembro de 2022, tendo produzido mais de 100 obras entre curtas e longa-metragens.

Na terça-feira (17), "O demônio das onze horas" iniciará a programação. Estrelado por Jean Paul Belmondo e Anna Karina, o longa segue um casal que comete uma série de crimes durante viagem pela França.

Na quinta-feira (19), a exibição será do filme "Viver a vida". Aqui acompanhamos Nana, uma jovem com problemas financeiros e com seu relacionamento que começa a trabalhar como prostituta, após fracasso na tentativa de se tornar atriz.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.