Página inicial > Notícias > Cine&Video Tarumã retorna com especial "Cinema Argentino"

Cine&Video Tarumã retorna com especial "Cinema Argentino"

Acessos: 944

Após o recesso de natal e ano novo, o CineVideo tarumã retorna suas exibições com dois filmes argentinos. Semana também contará com sessão secreta.

Na terça-feira (10), o filme exibido será "Medianeras", filme que narra a história de amor peculiar de Martin e Mariana em Buenos Aires. O filme retrata as possibilidades do amor em uma megalópole como a capital Argentina, destacando a solidão de se viver em um local rodeado de pessoas mas vazio ao mesmo tempo. "Medianeras" trata da questão da cidade como um organismo vivo.

Já na quinta-feira (12), o longa exibido será "O Segredo dos Seus Olhos", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, o filme trata de uma aparente investigação de estupro que se torna uma complexa cadeia de acontecimentos. O detetive Benjamim, responsável pelo caso, se vê cada vez mais dentro do crime, e a cada prova descoberta, mais reviravoltas acontecem. "O Segredo dos Seus Olhos" foi considerado um dos 100 melhores filmes do séc XXI pela BBC.
A semana contará também com a sessão secreta na quarta-feira (11). O filme exibido somente é revelado na hora de exibição.
As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da Ufam. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto
O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.