Página inicial > Notícias > INC promove reformas e construção de bicicletário

INC promove reformas e construção de bicicletário

Acessos: 997

O Instituto de Natureza e Cultura (INC),  em Benjamin Constant, deu início às obras para construção do bicicletário e de recuperação de diversas instalações. Além da reforma do auditório, estão planejadas para serem realizadas antes do retorno as aulas as reformas das salas de reunião, sala de conferência (antiga e nova), reparos e pinturas em salas de aulas; assim como a instalação de armários nos corredores e a disponibilização de área para banho e troca de roupa nos banheiros.

Os trabalhos tiveram início há dez dias, com a reforma do auditório. Após o serviço, o local terá sala de áudio, vídeo e transmissão, tela (TV) de retorno/espelho para a mesa, púlpito digital, reestruturação de cabeamentos de áudio, vídeo e redes, nova tela de projeção; nova saída (porta) de entrada no palco e emergência, nova mesa, troca de portas, iluminação e reparos. Segundo o coordenador administrativo do INC, William Rafhael Barroso, responsável pelo acompanhamento das obras, o objetivo é “oferecer um lugar mais agradável e estruturado para receber melhor a comunidade acadêmica e externa, já que esta gestão tem como parte de propósito integrar a comunidade externa à academia”.

Já o bicicletário surgiu da demanda do instituto que, por iniciativa própria, realizou a instalação. “O INC considera urgente que seja repensada a mobilidade pela sociedade. O uso da bicicleta também traz efeitos positivos para a saúde, por aumentar a prática de exercícios físicos, necessários para combater doenças crônicas como obesidade, diabetes e hipertensão. A construção do bicicletário foi realizada pela gestão do INC em conjunto com o servidor Gerson Luzeiro, é entusiasta das bikes e praticante de ciclismo”, expõe o coordenador administrativo. “Hoje, o projeto piloto dispõem de cinco vagas. Está prevista para fevereiro e março a ampliação do módulo para mais cinco ou dez vagas”, completou.

De acordo com William Barroso, os reparos tem previsão de encerramento até 15 de janeiro.