Página inicial > Notícias > Nota de Pesar - professor da Faculdade de Psicologia, Walter Ubiali

Nota de Pesar - professor da Faculdade de Psicologia, Walter Ubiali

Acessos: 1064

A Universidade Federal do Amazonas informa, com tristeza, o falecimento do professor Walter Adriano Ubiali na sexta-feira, dia 23 de dezembro. Com treze anos de atuação docente na Ufam, na Faculdade de Psicologia (Fapsi),  o professor era responsável pela disciplina de neurociências.

Formado em Psicologia, com doutorado em neurologia/neurociência pela Universidade de São Paulo, o professor Walter Ubiali realizou importantes serviços no ensino de graduação e pós-graduação, assim como nas áreas de pesquisa e extensão universitárias.

“O professor Walter Ubiali nos ensinou, com sua sensibilidade, a conhecer o cérebro humano, mas também a ver a vida com amor, fé e otimismo. Inspirado em Fernando Pessoa, nos fazia lembrar que ‘Tudo vale a pena, se a alma não é pequena’. Que nosso amigo e professor descanse em paz, e que seus ensinamentos continuem conosco. Sentiremos saudades. Walter querido, temos certeza que sua ‘iluminada mente brilhante’ seguirá inspirando nossos corações, nossas mentes e nossos cérebros. Gratidão!”, diz a nota emitida pela Fapsi.

O sepultamento ocorreu no município de Autazes, no interior do Amazonas, atendendo ao desejo do docente.