Página inicial > Notícias > Cine&Video Tarumã lança podcast com especial ‘filmes de nossa vida’

Cine&Video Tarumã lança podcast com especial ‘filmes de nossa vida’

Acessos: 567

O Cine&Video Tarumã lançou o novo episódio do Pipoca com Farinha, podcast do projeto. O episódio tratou da relação cinema e suas vivências e contou com presença dos voluntários do projeto de extensão, que relataram os filmes que impactaram e mudaram suas perspectivas em relação à produção cinematográfica.
O podcast Pipoca com Farinha é uma iniciativa do Cine&Vídeo Tarumã, com objetivo de fomentar a discussão sobre cinema na universidade. Iniciou-se em 2021, como uma forma alternativa às exibições de filmes, que até então, estavam paralisadas devido a pandemia de Covid-19 e a suspensão das atividades presenciais na Universidade Federal do Amazonas.

Link para escutar: https://open.spotify.com/episode/4bmIUyc6XMQFTPq0TstVvg?si=109b11e9593844c1

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.
As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da Ufam. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.
Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).