Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão do ICSEZ/UFAM//Parintins é contemplado em edital de fomento em nível nacional

Texto de Marcelo Rocha Radicchi/edição Juscelino Simões

Foto: arquivo ICSEZ

O projeto de extensão intitulado "Promoção da saúde com foco na atividade física em escola do ensino médio de tempo integral na cidade de Parintins/AM", do curso de Educação Física do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas de Parintins (ICSEZ/Ufam) foi selecionado e comporá a rede do Programa de Extensão para a Implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde do SUS e a Participação da comunidade (PNVS-Comunidade).

No total, foram 75 inscrições que abrangeram as cinco regiões brasileiras, somando 22 estados, sendo apenas 20 os projetos selecionados.

O projeto será coordenado pelo professor Marcelo Rocha Radicchi, tendo a professora Sueyla Ferreira da Silva dos Santos como coordenadora adjunta.

As atividades do projeto ocorrem no decorrer do ano de 2023, contando com a participação de três monitores bolsistas, pagos com recursos próprios do Programa PNVS-Comunidade.

O Programa de Extensão é desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, a Universidade de Brasília (UnB), por meio do Decanato de Extensão – DEX/UnB, o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

O Programa PNVS-Comunidade tem como objetivo geral apoiar a implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde - PNVS. O Programa constituirá também uma agenda nacional de debates e de seminários voltados aos desafios na implementação da PNVS e no apoio às ações locais e regionais de vigilância e promoção da saúde por meio dos projetos selecionados.