Página inicial > Notícias > Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica da Ufam se apresenta no Hospital da Criança da Zona Leste de Manaus

Acessos: 1347

Apresentação no Hospital “Joãozinho” contou com regência e arranjo musical do maestro e professor Hermes Coelho Gomes, da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Amazonas (OSUFAM) realizou uma apresentação musical, na manhã desta terça-feira, 20, no Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste de Manaus “Joãozinho”. O grupo foi recebido pela diretora do hospital, Liege de Fátima Ribeiro, e pela assistente social Vanda Leão.

A apresentação contou com regência e arranjo musical do maestro Hermes Coelho Gomes, docente da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam).

Ufam junto à sociedade

O maestro ressalta que compartilhar a atividade musical com a comunidade externa engrandece a Extensão Universitária da Ufam . “Apresentar para este público não pode se levar em consideração valores simplesmente artísticos, são valores humanos, empatia, doação de amor e solidariedade. É mais favorável a nós do que a eles. Para mim é uma satisfação imensurável, pois pudemos acalentar alguns corações sofredores e levamos boas vibrações através da nossa música. Engrandece ainda mais a Extensão universitária ao dividir nossa atividade com a comunidade externa”, declarou o professor da Ufam.

Repertório

O Coro apresentou 4 músicas. Confira as músicas do repertório:
Jingle bell rock - Bobby Helms/arr. Hermes Coelho
Natal branco - Irving Berlim/arr. Eduardo Carvalho
O canto dos sinos - canção tradicional ucraniana/arr. M. Leontovich
Pastoril - do folclore alagoano/arr. Islêne Leite.