Página inicial > Notícias > Professor Hércules Campos e egressos do curso de Fisioterapia do ISB/Coari participam do 42 Congresso Português de Geriatria e Gerontologia

Acessos: 962

“Durante o Congresso, pude mostrar um pouco como é peculiar, rico, desafiador e diverso envelhecer no interior do Amazonas”, declarou o professor Hércules Campos, do curso de Fisioterapia do Instituto de Saúde e Biotecnologia, unidade acadêmica da Ufam no município de Coari

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Organizado pela Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia, aconteceu, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Lisboa, Portugal, o 42 Congresso de Geriatria e Gerontologia. O evento, que teve como lema "Pessoas mais velhas e resilientes em um mundo em mudança”, discutiu temas voltados à  busca de um envelhecimento ativo e funcional.

ISB no Congresso

Na ocasião, o professor Hércules Campos, do curso de Fisioterapia do Instituto de Saúde e Biotecnologia, unidade acadêmica da Ufam no município de Coari, apresentou dois pôsteres e comunicações orais sobre envelhecimento amazônico no interior do Amazonas. “Esses trabalhos foram desenvolvidos por egressos que hoje são fisioterapeutas e estão inseridos no mercado de trabalho em consultórios, residências e mestrado. Pude mostrar um pouco no evento como é peculiar, rico, desafiador e diverso envelhecer no interior do Amazonas”, declarou o pesquisador.

Os trabalhos possuem co-orientação da professora Elisa de Leon, do curso de Fisioterapia da FEEF e do Programa em Ciências do Movimento Humano (PPGCiMH).

Trabalhos apresentados pelo ISB

Apenas 10 trabalhos foram escolhidos para apresentação e entre eles estão os de Coari. O primeiro, intitulado “Associação de função físico-funcional e avaliação subjetiva da saúde em idosos domiciliados no interior do Amazonas” e tem como autores Hércules Lázaro Morais Campos, Yandra Alves Prestes, Higor Gregore Alencar Oliveira, Alexandre Freiras dos Santos, Diego Castro de Oliveira, Kaio de Souza Trindade e Elisa Brosina de Leon. O segundo trabalho apresentado tem o título “Caracterização da sarcopenia e doenças autorrelatadas em idosos domicilidaos no interior do Amazonas”, de autoria de Hércules Lázaro Morais Campos, Yandra Alves Prestes, Pâmella Cunha Siqueira, Lorena Forte Leão, Kaio de Souza Trindade, Higor Gregore Alencar Oliveira, Diego Castro de Oliveira, Elisa Brosina de Leon.

Para mais informações sobre o evento, acesse Aqui.