Página inicial > Notícias > Nota Proadm e Proplan

Nota Proadm e Proplan

NOTA

A Universidade Federal do Amazonas – UFAM, por meio da Pró-Reitoria de Administração e Finanças e da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento, informa que, no dia 28 de novembro do corrente ano, recebeu a notificação enviada pelo Ministério da Educação – MEC, referente ao bloqueio orçamentário no valor de R$ 6.221,632, 02 das despesas discricionárias (despesas de custeio). Diante da possibilidade de um novo bloqueio ou corte, a equipe da Ufam realiza, desde o início de outubro, tratativas contábeis e financeiras com o objetivo de reduzir os impactos à comunidade acadêmica e assegurar os contratos essenciais tais como segurança, limpeza, conservação, manutenção, apoio administrativos e restaurantes universitários, garantindo assim, o pleno funcionamento da instituição e o encerramento do exercício financeiro de 2022.
É importante destacar que, mesmo com o bloqueio, estão preservados os pagamentos dos auxílios acadêmicos aos alunos em situação de vulnerabilidade social.
Oportunamente, a Universidade Federal do Amazonas pleiteará junto ao MEC a recomposição orçamentária para garantir a integralidade dos seus contratos, assim que forem abertas as negociações entre as equipes técnicas do Governo Federal e da Ufam.