Página inicial > Notícias > HUGV-Ufam publica edital de lançamento do Programa de Iniciação Tecnológica da Rede Ebserh

Acessos: 1059

No HUGV, poderão se inscrever alunos da Universidade Federal do Amazonas. As inscrições vão de 12 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-UFAM/Ebserh/MEC) publicou ontem, 21 de novembro, o edital para o processo seletivo de bolsas de Inovação Tecnológica do Programa de Iniciação Tecnológica da Rede Ebserh/MEC, fruto de uma parceria entre a Ebserh e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O período de inscrições vai de 12 de dezembro de 2022 a 15 de janeiro de 2023.

Acesse o Edital completo AQUI

O Programa de Iniciação Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIT Ebserh) visa estimular alunos do ensino superior, junto com seus orientadores, a desenvolver atividades, metodologias, conhecimentos e práticas inovadoras para o desenvolvimento tecnológico. O programa é voltado para projetos que sejam orientados para a resolução de problemas de interesse social, ao depósito de patentes, registro de softwares e demais tecnologias aplicadas à saúde.

Cada hospital universitário gerido pela Ebserh terá cinco bolsas de iniciação tecnológica, direcionadas a estudantes matriculados em cursos de graduação. No HUGV, as bolsas serão direcionadas a estudantes matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Os projetos elegíveis deverão ser realizados por discentes da Universidade Federal do Amazonas no âmbito do HUGV (em sua totalidade ou em parte), orientados por pesquisadores doutores com vínculo docente com a UFAM ou empregados Ebserh pertencentes ao quadro do hospital, além de ter como colaboradores da pesquisa servidor/empregado/residente do HUGV, visando integrar as ações de pesquisa na Instituição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone 3305-4797 (SGPITS).