Página inicial > Notícias > Programa de Residência Pedagógica divulga resultados finais para discentes e professores

Acessos: 1240

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam), por meio do Programa de Residência Pedagógica divulga os resultados finais relativos aos editais 37 e 41/2022 das seleções para discentes (bolsistas e voluntários) e professores (preceptores).

Acesse ao link resultado final: https://proeg.ufam.edu.br/resind-pedagogica.html

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

São objetivos do Programa de Residência Pedagógica: I - Fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura; II - Contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos; III - Estabelecer corresponsabilidade entre IES, redes de ensino e escolas na formação inicial de professores; IV - Valorizar a experiência dos professores da educação básica na preparação dos licenciandos para a sua futura atuação profissional; e V - Induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.