Página inicial > Notícias > INC recebe iluminação azul no portal de entrada do campus para sensibilizar para campanha ‘Novembro Azul’

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Instituto de Natureza e Cultura (INC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Benjamin Constant, recebeu iluminação especial na cor azul no portal de entrada do campus nos primeiros dias de novembro para chamar atenção sobre a prevenção do câncer de próstata.  A iluminação faz parte da campanha ‘Novembro Azul’, movimento para detecção precoce da doença.

A iniciativa da direção do INC é sensibilizar a comunidade acadêmica e a do município para buscar atendimento médico especializado e rastrear preventivamente o câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens.

Para o ano de 2022, o ‘Novembro Azul’ traz de volta o lema #azultitude, com a intenção de sensibilizar os homens brasileiros a terem atitude e serem protagonistas de sua saúde, cuidando dela de maneira integral.