Página inicial > Notícias > Centro de Artes oferta Oficina de Teatro para Iniciantes

Centro de Artes oferta Oficina de Teatro para Iniciantes

Acessos: 920

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas abre inscrições para a oficina na área cênica que ocorrerá no dia 18 de novembro, das 14h às 18h no auditório do Caua, rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. Serão ofertadas 25 vagas para a faixa etária de 16 a 40 anos. Os interessados podem se inscrever neste link.

O intuito desta Oficina de Teatro para Iniciantes é oferecer ao público em geral uma experiência introdutória no mundo da criação cênica. Após longo período sem atividades teatrais, o Caua prossegue com sua missão de ofertar cursos e oficinas formativas relacionadas a esse universo artístico teatral.

Serão apresentadas, ao longo das quatro horas de atividade, aspectos fundamentais da prática teatral, tais como a análise de texto, a construção de personagens e exercícios corporais. Recomenda-se aos participantes que venham à oficina com roupas confortáveis, para facilitar a execução de exercícios corporais.

O ministrante da oficina será o professor Theo Machado Fellows, do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS) da Ufam. O professor Theo, além de sua formação na área da Filosofia, é bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Direção Teatral, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tendo atuado em montagens profissionais como ator, assistente de direção e dramaturgo.

De acordo com o professor, o enfoque será prático: ”Basicamente, quero trabalhar alguns exercícios teatrais aliados ao trabalho com textos curtos para teatro”.