Página inicial > Notícias > Cineasta Hong Sang-soo é o tema da semana no Cine & Vídeo Tarumã

Cineasta Hong Sang-soo é o tema da semana no Cine & Vídeo Tarumã

Acessos: 896

O projeto de extensão Cine & Vídeo Tarumã apresenta obras do diretor sul-coreano Hong Sang-soo. Um dos principais nomes do cinema em seu país e no mundo, os filmes de Hong Sang-soo costumam apresentar personagens envoltos com cinema, ponderando sobre seus dilemas em conversas aparentemente despretensiosas e cotidianas, regadas a comida e bebida.

Na terça-feira (8) o primeiro filme a ser exibido será “O dia em que ele chegar”. Nele o cineasta Seongjun chega a Seoul para visitar um amigo, com quem ele acaba não conseguindo entrar em contato. O homem então anda pela cidade, encontra e faz novos amigos enquanto reflete sobre a vida.

Na quinta-feira (10) é a vez de “Na praia à noite sozinha”. A famosa atriz Younghee tem um relacionamento com um homem casado descoberto e exposto. Ela decide dar uma pausa na carreira e passar férias na Alemanha. De volta à Coreia, ela repensa seu futuro em conversas com os amigos.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da Ufam. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.