Página inicial > Notícias > Cine&Video Tarumã exibe especial Martin Scorsese

Cine&Video Tarumã exibe especial Martin Scorsese

Acessos: 764

Na terça-feira (1), o longa escolhido foi “Táxi Driver”, que conta a história de Travis Bickle, um jovem de 26 anos, veterano da guerra do Vietnã, que arranja um emprego como taxista. Travis então começa a notar o ele chama de degradação moral da sociedade, o que o faz tentar mudar essa realidade. É nesse tom, com um protagonista ingênuo e impulsivo, que o filme se estrutura, mostrando a trajetória do personagem aos confins da própria mente.

Depois, na quinta-feira (3) é a vez de “Touro Indomável”, um drama biográfico sobre a vida de Jake LaMotta, boxeador que fez sucesso no final da década de 40. Interpretado por Robert De Niro, o filme trata da ascensão e queda de LaMotta, com foco seu temperamento violento, que minava a relação com a sua esposa e com todos ao seu redor. Touro indomável é considerado um dos melhores filmes de Scorsese.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da Ufam. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.