Página inicial > Notícias > Ministro do Superior Tribunal Militar profere palestra na Faculdade de Direito e reúne a comunidade universitária

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

O Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, proferiu a palestra ‘Quem seremos nós em terra de ninguéns’, na noite desta sexta-feira (21), ocorrido no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Setor Norte do Campus Universitário.

O evento teve a participação do reitor, professor Sylvio Puga que contou com a presença de discentes de vários períodos, bem como dos professores João Thomas e Marcos Maurício, das disciplinas de Prática Jurídica Real.

Na ocasião, o reitor, professor Sylvio Puga, saudou alunos e professores, assim como o ministro José Barroso Filho. Ele destacou a importância do encontro, uma vez que numa perspectiva amazônica, o evento está voltado para a produção do conhecimento.

Durante a palestra, o ministro destacou sobre a importância da interação com a academia: "aqui é o lugar de produção de conhecimento. Não podemos estar acomodados. Além disso, precisamos de um olhar mais humano em qualquer área do Direito. Não podemos desistir das pessoas", frisou.

Para os professores João Thomas e Marcos Maurício, a presença do Ministro do STM na acadêmica é suma importância, pois isso demonstra a relevância  da Justiça Militar da União para o País.

Destacaram ainda o apoio recebido da 12a Circunscrição Judiciária Militar, ao longo dos últimos dois anos, sobretudo no período da pandemia, que mesmo diante de todas as dificuldades, viabilizou a consecução das disciplinas de Prática Jurídica Real,  e, via de consequência, permitiu a produção e disseminação do conhecimento, a partir da participação dos alunos nas audiências,  como observadores externos.