Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor do ICSEZ profere palestra em evento internacional sobre aditivos alimentares em bovinos    
Início do conteúdo da página

Professor do ICSEZ profere palestra em evento internacional sobre aditivos alimentares em bovinos    

Acessos: 985

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom 

O professor Marcos Vinícius de Castro Ferraz Junior do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam) proferiu a palestra Use of feed additives to improve feed efficiency and growth of feedlot cattle  (tradução: Uso de aditivos alimentares para melhorar a eficiência alimentar e o crescimento de bovinos confinados), na XXXII Reunión Internacional sobre Producción de Carne y Leche en Climas Cálidos da Universidad Autónoma de Baja California, no México.

A palestra  transmitida no formato remoto é resultado de um estudo cujo objetivo foi revisar o uso de aditivos alimentares na alimentação de bovinos de corte. A reunião ocorreu nos dias 6 e 7 de outubro de 2022.

Acesse AQUI a pesquisa. 

De acordo com o Marcos Ferraz Junior, o objetivo da participação da Ufam no evento internacional foi estreitar os laços com Universidades estrangeiras, o que está dentro da programação de internacionalização da Universidade. “Fato este, é muito importante para o intercâmbio de pesquisas nessa área de conhecimento, o que contribui para a melhor formação de alunos de graduação e, principalmente os de pós-graduação”, disse o professor.  

Para ele, o tema em questão, aditivos alimentares para gado, apresenta grande impacto na pecuária, uma vez que eles podem tornar os bovinos mais eficientes, aumentando ou otimizando a produção de carne. Segundo o especialista, a pecuária no Amazonas ainda é de cultura extensiva, com baixa emprego de tecnologia. “No entanto, este cenário tende a mudar com o aumento do preço da terra e, consequentemente, com a valorização da carne. Nesses últimos anos, é notório o desenvolvimento deste setor na Região de Parintins, onde tem apresentado melhorias”, completou o pesquisador.

O professor entende que com a publicação da pesquisa nos Arquivos Latino-americanos de Produção Animal - 2022. 30/Supl. 1, a comunidade científica terá mais interesse pela temática, pois, os processos apresentam grande impacto na produção de alimentos, na descoberta de novos aditivos e na confirmação dos produtos que aparecem no mercado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página