Página inicial > Notícias > Proext promove reunião com diretoria do Instituto de Natureza e Cultura

Proext promove reunião com diretoria do Instituto de Natureza e Cultura

Acessos: 596

Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de ampliação das atividades de Extensão no Instituto fora da sede

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O pró-reitor de Extensão da Universidade Federal do Amazonas, professor Almir de Oliveira Menezes, esteve reunido com a atual e a recém-eleita diretoria do Instituto de Natureza e Cultura, unidade acadêmica da Ufam no município de Benjamin Constant.

Estiveram presentes o atual diretor do INC, professor José de Ribamar da Silva; a diretora eleita, professora Marinete Lourenço Mota; o professor Antônio Wagner Almeida Olavo, coordenador acadêmico  e o coordenador administrativo, TAE William Rafael Barroso.

Política de Extensão

Durante o encontro, os presentes avaliaram a nova política de Extensão no Instituto de Natureza e Cultura e discutiram sobre as possibilidades fáticas de ampliação das atividades de Extensão no Instituto fora da sede. “Analisamos o Pace, o Pibex, o Parec, as modalidades autossustentáveis e as possibilidades fáticas para ampliarmos as atividades de Extensão no INC.

Oficina da Proext

O encontro integra uma oficina da Proext voltada a apresentar todas as formas de modalidades de Extensão universitária assentadas na Pró-reitoria. “Muitas vezes, os professores não possuem conhecimento das mais variadas modalidades de extensão e de suas singularidades e essa oficina é ideal para essa apresentação e eventuais esclarecimentos acerca de tais modalidades. Também discutimos a necessidade de estabelecermos um calendário específico para a realização dessas oficinas”, ressaltou o pró-reitor.