Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes de jornalismo da Ufam vencem Hackathon ambiental da Fundação Amazônia Sustentável (FAS)
Início do conteúdo da página

Estudantes de jornalismo da Ufam vencem Hackathon ambiental da Fundação Amazônia Sustentável (FAS)

Acessos: 1211

Os estudantes do 4° período de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Antony Franco e Beatriz Souza, foram premiados na 1ª colocação do concurso Hackathon ‘Desafio Amazônia Viva’, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), no último fim de semana, em Manaus. A aluna Emile de Souza, do curso de jornalismo da Fametro, também compôs o time vencedor. O evento tinha como objetivo estimular os graduandos na criação de conteúdo para internet sobre a Floresta Amazônica.

Os dois integrantes do Portal da Ciência, projeto de extensão do Grupo de Pesquisa Trokano, da Faculdade de Informação e Comunicação da Ufam (FIC/Ufam), apresentaram um produto em audiovisual para redes sociais sobre as queimadas na Amazônia e suas consequências.

Além disso outras duas equipes, formadas por graduandos de Jornalismo e Relações Públicas da Ufam, ganharam a segunda e terceira colocação, respectivamente, sendo as estudantes Isabella Lyssa, Yasmin Tabosa e Thalita Bandeira integrantes do grupo Boitatá Digital. Vale ressaltar que Tabosa e Bandeira são egressas do Portal da Ciência.

Para a estudante da equipe vencedora, Beatriz Souza, participar do ‘Desafio Amazônia Viva’, foi uma experiência única e importante para a vida profissional. Ela ressaltou que o concurso permitiu a oportunidade para melhorar as soft skills e a criatividade. A estudante ainda revela que o Portal da Ciência teve grande relevância no sucesso da equipe, visto que permitiu o desenvolvimento de habilidades e o conhecimento em pautas referentes ao meio ambiente.

“Participar do Hackathon Amazônia Viva foi uma experiência única e muito importante para minha vida acadêmica. Pude aprimorar algumas soft skills como comunicação, liderança, criatividade e trabalho em equipe. E dividir esse espaço com colegas de projeto foi melhor ainda, e o Portal da Ciência teve um lugar muito importante nessa conquista”, disse a estudante.

Segundo o graduando de jornalismo, Antony Franco, a experiência com o Hackathon foi fantástica. Ele destaca que a equipe ficou muito feliz com o resultado e frisa que o Portal da Ciência, projeto ao qual ele também é integrante, foi fundamental no concurso, visto que proporcionou o conhecimento para criar conteúdo.

“A experiência no Hackathon 2022, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável, foi incrível. A equipe ficou muito feliz ao ser anunciada como a grande vencedora do concurso, e o Portal da Ciência, projeto de extensão ao qual eu e Beatriz somos integrantes, foi fundamental nesse processo, porque graças a ele pudemos desenvolver nossas habilidades”, declarou Antony.

Aruanas

A equipe Aruanas, formada pelos estudantes Antony Franco e Beatriz Souza, ambos do curso de jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), e pela estudante de jornalismo da Fametro, Emile Souza, foi a grande vencedora da primeira edição do concurso Hackathon ‘Desafio Amazônia Viva’ realizado pela FAS.

Hackathon_ Amazônia Viva 2022

O Hackathon 2022, promovido pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), integra a campanha “Eu Voto na Amazônia Viva”, que busca estimular a sociedade refletir o seu poder nas eleições gerais deste ano e votar em candidatos que promovam o compromisso com a Floresta Amazônica e a sua conservação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página