Página inicial > Notícias > PET de Geologia desenvolve projeto de sensibilização ambiental para alunos da Escola Municipal Professora Tereza Cordovil Guimarães

Acessos: 1162

Os integrantes do Programa de Educação Tutorial - Geologia de 2022 da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e 40 alunos da Escola Municipal Professora Tereza Cordovil Guimarães, estão realizando visitas guiadas ao longo do igarapé Água Branca, localizado na zona oeste de Manaus (AM). A ação faz parte do Projeto de Extensão: "Educação ambiental através do uso da Trilha Ecológica Igarapé Água Branca, Manaus-AM" e inclui palestra, visita guiada e oficina de pintura.

A próxima visita será realizada no dia 29 de setembro e o objetivo é promover a sensibilização ambiental, por meio de uma visita guiada, ao igarapé Água Branca. Além de estimular e incentivar a preservação de um laboratório a céu aberto ainda preservado, não poluído dentro da área urbana. O público-alvo da atividade são três professores e 40 alunos de 4o e 5o ano da Escola Municipal Profa Tereza Cordovil Guimarães.

De acordo com a coordenadora do Projeto, professora  Solange dos Santos Costa, inicialmente há uma palestra para os alunos, em seguida é realizada a visita guiada ao longo da trilha e as atividades são finalizadas com uma oficina de pintura utilizando tintas naturais. “Durante a palestra apresentamos os conceitos básicos sobre Geologia e meio ambiente. A visita guiada propicia aos professores e alunos, a observação in loco dos elementos e características do meio físico natural, tais como forma de relevo, tipo de solo, vegetação e uso e ocupação do solo. Na oficina de pintura, os alunos são estimulados a desenhar/pintar os elementos naturais que mais gostaram de conhecer”, explicou a professora.

Acesse a programação completa AQUI.