Página inicial > Notícias > Ufam é reconduzida à coordenação nacional do Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES - biênio 2022/2024

Acessos: 1354

No segundo dia consecutivo do 32° Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES-FORGEPE, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi reconduzida à coordenação nacional do FORGEPE – Biênio 2022/2024.  O Fórum ocorreu nos dias 31 de agosto  e 1° de setembro de 2022, no auditório da Andifes, em Brasília/DF.

De acordo com a titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo, “é com muita honra que represento a Ufam e a Regional Norte da formação anterior e, agora nesta, em que desde 2020 temos alcançado mais e mais espaços de diálogos aproximados com os dois principais Ministérios de nossa atuação: o da Educação e o da Economia. Nosso intuito é o de compartilhar as melhores práticas e de fortalecer a área de Gestão de Pessoas das Universidades Federais, enquanto responsáveis pela maior força de trabalho do Serviço Público Federal.”

Gestão 2022/2024 do FORGEPE

Coordenadora Nacional -  Mirian Dantas dos Santos (UFRN)

Primeiro Vice-Coordenador Nacional - Everton Wirbitzki da Silveira (UFG)

Segundo Vice-Coordenador Nacional - Márcio Magno Costa (UFU)

Primeira Secretária Nacional - Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo (UFAM)

Segunda Secretária Nacional - Taís Ullrich Fonseca (UFPEL)

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas das IFES – FORGEPE, foi criado em 5 de agosto de 2014, com caráter permanente, é um órgão de assessoramento da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), nas questões relacionadas às políticas de gestão de pessoas das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). Seus principais objetivos são:
• Assessorar a ANDIFES em sua área de competência, contribuindo para a formulação e implementação das políticas na área de gestão de pessoas;
• Analisar e acompanhar a evolução das políticas na área de gestão de pessoas, propondo estratégias para sua consecução;
• Estudar e propor soluções para os problemas relacionados à área de gestão de pessoas das IFES;
• Promover o intercâmbio, entre as IFES, de temas de interesse do Fórum, bem como promover a troca de experiências entre seus integrantes;
• Articular ações conjuntas com os demais fóruns vinculados à ANDIFES e com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.
• Consolidar e divulgar documentos junto às IFES.
• Encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à ANDIFES.

Site: www.forgepe.andifes.org.br