Página inicial > Notícias > Cine&Vídeo Tarumã exibe filmes em homenagem ao dia dos pais

Cine&Vídeo Tarumã exibe filmes em homenagem ao dia dos pais

Acessos: 1130

O projeto de extensão Cine & Vídeo Tarumã promove uma semana com exibições de filmes dedicada ao dia dos pais. “Querido Menino” será exibido na quarta-feira (17), trazendo a história de um pai, no segundo casamento, que precisa lidar com a dependência química de seu filho mais velho. O filme é protagonizado por Steve Carrel e Timothee Chalamet.

Já na sexta-feira (19) a exibição será de “Andando”, obra do diretor japonês Hirokazu Koreeda. Na trama, filhos adultos levam suas próprias famílias para fazer parte de um rito familiar em memória do falecido irmão na casa de seus pais. Mágoas e complexidades familiares vêm à tona nas discussões sobre presente e passado, e a relação do protagonista com sua família, principalmente com seu pai, vai se tornando menos distante.

As exibições são realizadas no Miniauditório Narciso Lobo, localizado na FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) setor Norte da UFAM. Todas as sessões são gratuitas e iniciam às 12h30. Para mais informações, acompanhe as redes sociais do projeto no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.