Página inicial > Notícias > Nota de Pesar – egresso e colaborador na Comissão Geral de Heteroidentificação da Ufam, Alcilei Vale Neto, da etnia Mura

Acessos: 1329

É com profundo pesar que a Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em especial o Departamento de Educação Escolar Indígena da Faculdade de Educação (Faced), comunicam o falecimento do egresso Alcilei Vale Neto, da etnia Mura, ocorrido nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, em Manaus.

Egresso da primeira turma a ser atendida pelo curso, com conclusão em 2013, Alcilei também estava fazendo parte da turma de Especialização em Educação Escolar Indígena, atuando na Gerência de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Educação e Desporto (Seduc/AM) e deixará um importante legado no campo da Educação Escolar Indígena, causa por ele defendida em vida com muito respeito e responsabilidade. Recentemente Alcilei Vale Neto foi homenageado com Medalha do Mérito Educacional, na Assembleia Legislativa do Amazonas por sua atuação destacada na educação indígena.

O Departamento de Educação Escolar Indígena e o Curso de Formação de Professores da Faced/Ufam, portanto, ao manifestarem suas condolências, se colocam em solidariedade ao Povo Mura, aos familiares e amigos (as) neste difícil momento de dor e  luto.

A Administração Superior, a comunidade acadêmica e demais amigos se solidarizam à família.