Página inicial > Notícias > Atividade de extensão faz doação de cães e gatos

Atividade de extensão faz doação de cães e gatos

Acessos: 1199

O projeto ‘Náufragos - incentivo à adoção de animais abandonados’ do Programa Atividade Curricular de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Pace/Ufam) realiza campanha de informação na qual serão distribuídos cartazes nas Unidades Acadêmicas sobre doação de animais (cães e gatos).

De acordo com a professora Andrea Belém Costa e, coordenadora do Projeto, tratam-se de cartazes produzidos com o objetivo de informar à comunidade interna e externa da Ufam sobre o crescente abandono de animais domésticos (cães e gatos) dentro do campus universitário e incentivar a adoção dos animais abandonados que se encontram aptos para adoção responsável.

Segundo a coordenadora, o material será entregue o mais breve possível e, informa ainda que o Projeto Náufragos não realiza resgates de animais no Campus da Ufam. O objetivo desta atividade extensionista é subsidiar uma política institucional voltada ao controle da população de cães e gatos no campus universitário, fornecendo dados estatísticos através da contagem populacional destes animais e criação de ferramentas que facilitem a adoção responsável.

A coordenação enfatiza que as ocorrências com animais domésticos devem ser reportadas aos atores administrativos responsáveis pela administração do Campus Universitário: Prefeitura do Campus Universitário (PCU) e Reitoria da Ufam.

Contato: (92) 3305-1181 / Ramal 2381.