Página inicial > Notícias > Docentes da Faculdade de Direito da Ufam visitam juiz da 12ª Circunscrição Judiciária Militar

Acessos: 1246

Os professores da FD da Ufam foram recebidos pelo juiz federal titular da 12ª CJM, Ataliba Dias Ramos

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, professor Adriano Fernandes, juntamente com os professores Marcos Maurício e Guilherme Motta da disciplina de Prática Jurídica Real, foram recebidos nesta segunda-feira, 25, pelo juiz federal da Justiça Militar e titular da 12ª Circunscrição Judiciária Militar (12ª CJM), Ataliba Dias Ramos.

A visita teve como finalidade agradecer o apoio da Justiça Militar da União, que tem viabilizado, nos últimos dois anos, a participação dos alunos nas audiências e contribuído, dessa forma, para a produção do conhecimento.

"O apoio da 12ª CJM tem sido fundamental no sentido de possibilitar a consecução das disciplinas de Prática Jurídica Real, na medida em que viabiliza a participação dos nossos alunos, tanto de forma remota, como também presencial, nas audiências", afirmou o diretor da Faculdade de Direito, professor Adriano Fernandes.

"A Justiça Especializada Militar da União é a mais antiga do Brasil. É importante o olhar da academia para essa área do Direito. Nas audiências e sessões de julgamento, sob minha presidência, procuro interagir com os alunos, a fim de dirimir eventuais dúvidas tanto no aspecto material como no processual" pontuou o juiz federal da Justiça Militar da União e titular da 12ª CJM, Ataliba Dias Ramos.

Já os docentes Marcos Maurício e Guilherme Motta destacaram a importância da participação dos discentes, como observadores externos, em atos de competências da Justiça Especializada Militar da União, área do Direito pouco abordada dentro dos muros da academia, porquanto, além de promover conhecimentos, abrem-se portas para novas áreas de atuação aos futuros profissionais do Direito.