Página inicial > Notícias > Programa de Visitas da Ufam retorna com as atividades em 2022

Programa de Visitas da Ufam retorna com as atividades em 2022

Acessos: 1261

Desde 2008, o Vip possibilita que o público visite a Ufam, conhecendo o funcionamento e a dinâmica de uma instituição de ensino superior pública

Na quarta-feira (12), o Programa de Visitas para os Públicos Interno e Externo da Ufam (Vip) voltou com as atividades após cinco anos. Ao todo, 25 alunos da Escola Estadual Profª Karla Patrícia Barros de Azevedo, localizada no Tarumã, foram recepcionados e tiveram a oportunidade de conhecer a Universidade.

Andrezza Laureen, professora que acompanhava a turma de 1º ano do ensino médio, acredita que a visitação impactará na educação de seus alunos, além de ser um incentivo para que façam os processos seletivos para ingressar na Instituição, como o Processo Seletivo Contínuo (PSC), e já escolham as possíveis áreas de conhecimento e cursos que desejam para o ensino superior.

Roteiro das visitas

As visitas duram em torno de 4 horas, com a presença da professora organizadora Célia Carvalho, de Relações Públicas, e de alunos de extensão dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas da Ufam.

A recepção acontece no Auditório Eulálio Chaves, localizado no Setor Sul (antigo Mini Campus), onde os alunos são apresentados à Universidade, sua história e áreas do conhecimento. Em seguida, o grupo é levado aos laboratórios da área de saúde e recebem mini oficinas, como a de Farmácia e a de Anatomia.

Então seguem para Setor Norte, onde passam pelo Centro de Convivência (CDC) e principais pontos do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), pela Faculdade de Artes (Faartes) e, por fim, se concentram no Laboratório de Geologia, finalizando a visita.

O VIP

O programa busca viabilizar um maior conhecimento sobre o funcionamento da Instituição por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, salas de aula, projetos de pesquisa e extensão e apresentar as atividades e ações desenvolvidas pelos diversos setores da Universidade.

O VIP já recebeu os mais diversos grupos de visitantes, incluindo comunidades indígenas, professores e estudantes da rede pública e privada de ensino tanto do interior quanto da própria capital, intercambistas e participantes de projetos governamentais.

Entre em contato para agendar uma visita à Ufam:

Instagram: @vipufam

Fotos: Nendra Sued