Página inicial > Notícias > Rede Rhisa realiza apresentação para novas adesões de pesquisadores e entidades em Roraima, no dia 22 de julho

Acessos: 1510

A Rede de Recursos Humanos e Inteligência para a Sustentabilidade da Amazônia (RHISA) estará se apresentando ao ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima, no dia 22 de julho. O objetivo do evento é adquirir novas adesões de pesquisadores e entidades.  A mobilização de Rede Rhisa acontecerá no auditório da unidade do Programa de Pós-graduação em Recursos Naturais da Universidade Federal de Roraima (PPGRN/UFRR), às 9h.

Durante a programação, professores, pesquisadores, estudantes, gestores públicos, entidades do terceiro setor e representantes dos Institutos de Ciência, Tecnologia e Inovação terão a oportunidade de conhecer o trabalho da Rede Rhisa e como poderão fazer parte do projeto.

A Rhisa tem o objetivo promover uma conexão com pesquisadores e entidades, por meio de uma plataforma voltada para a divulgação e a promoção de projetos e soluções no campo da ciência, tecnologia e inovação, em prol do desenvolvimento sustentável da Amazônia.

A Rede Rhisa é uma iniciativa implementada pelo Instituto Acariquara com a cooperação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e aporte financeiro do Instituto Clima e Sociedade (ICS).

Atualmente, a Rhisa já possui mais de cem mil cadastros de pesquisadores, Institutos de Ciência e Tecnologia, além de cooperativas e associações do terceiro setor que atuam no fomento da economia e desenvolvimento de tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

"Estamos ansiosos por essa chegada da Rhisa a Boa Vista. A cidade possui um potencial bastante expressivo no campo da CT&I e temos a certeza de que faremos uma mobilização exitosa ao mesmo tempo em que conheceremos iniciativas importantes para o fortalecimento da Rhisa", afirmou o coordenador técnico da Rede Rhisa, professor Henrique Pereira.

A mobilização da Rede Rhisa em Roraima faz parte da 3ª fase do projeto que já percorreu 18 municípios do Amazonas, além dos Estados de Rondônia e o Acre.