Página inicial > Notícias > Projeto Náufragos promove ação de adoção de cães e gatos do Campus Universitário

Acessos: 1585

O projeto de extensão Náufragos participa da feira Tupissai, no próximo domingo, 10, que ocorre na Associação dos Servidores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Assinpa), localizada no conjunto Morada do Sol, e vai estar com uma campanha de adoção de animais que vivem no Campus Universitário (cães e gatos).

O Náufragos é um projeto de extensão criado para sensibilizar a Administração Superior da Ufam (Reitoria/PCU), a comunidade acadêmica e do entorno da Universidade (Coroado e Japiim) do aumento exponencial de animais domésticos abandonados no Campus para que se crie política institucional sobre o assunto.

O Projeto vai listar, por meio de cartazes, os animais aptos para adoção que estão por todo o Campus, setor Sul e Norte. Algumas campanhas internas já foram realizadas com o intuito de diminuir o abandono no local. A participação do Projeto na feira faz parte dessa ação.

O Náufragos não realiza resgates, castrações, mas promove uma ação de adoção responsável de alguns animais para serem retirados do Campus, antes que morram por atropelamento, doenças ou envenenamento.  Uma lista de animais, aptos para adoção, e alguns até já estão sendo adotados, vai estar disponível na feira.

Quer conhecer os animais do Campus? Entre em contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 92 982385078 – Andrea 92 992140173 – yasmin@projetonaufragos.

Náufragos Cartaz.

Aptos para Adoção 1