Página inicial > Últimos Eventos > V Mostra do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin) acontece nesta quinta-feira, 12

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 09h54 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1786

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica (Prodagin) promove, nesta quinta-feira, 12, o espetáculo “Amazônia: um canto de esperança”.  O evento integra a V Mostra do Prodagin e acontece, a partir das 16h30, no ginásio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia – setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.

O Prodagin é um programa de extensão institucionalizado pela Ufam desde 2016 e atende crianças a partir de 4 anos, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. As atividades do Programa são coordenadas pela professora Lionela da Silva Corrêa, a qual afirma que a V Mostra  encerra as atividades do Prodagin deste ano. "Desde 2015, enquanto projeto, o Prodagin promove a mostra com apresentação de dança, tecido acrobático e ginástica. No ano passado, a mostra se tornou espetáculo de dança e sempre uma história é contada. Este ano escolhemos o tema Amazônia por toda a problemática em torno da floresta amazônica e pelas questões ambientais. O espetáculo conta com a participação de todas as turmas do programa, que, atualmente são 24, divididas em aulas de dança (balé, ritmos, dança de salão, contemporânea), ginástica (ginástica para todos, ginástica rítmica e ginástica artística) e tecido acrobático para promover a cultura, divulgar o trabalho do Prodagin e oportunizar a todos os participantes mostrar o que foi trabalhado no decorrer do ano. É uma grande festa”, declarou a coordenadora.

Sinopse do espetáculo

O espetáculo aborda a trajetória de Vallery, uma menina filha de um rico empresário chamado Josef, o qual tem interesse em construir um shopping center na Amazônia,  o famoso Empire Convention Center, mas muitos mistérios que rondam a nossa floresta podem dificultar os sonhos do empresário.