Simpósio Produção, Qualidade e Sustentabilidade de Forragens Conservadas na Amazônia Ocidental acontece nos dias 27 e 29 de novembro
Divulgar novas tecnologias, conhecimentos e inovações de conservação de forragem que possam contribuir ao setor primário, de ensino, de pesquisa e de extensão da Amazônia Legal é o objetivo principal do Simpósio Produção, Qualidade e Sustentabilidade de Forragens Conservadas na Amazônia Ocidental (PQSFCAO2019), que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de novembro.
O evento ocorre no auditório Samaúma, das 9h às 18h, da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) que fica localizado no setor Sul do Campus Universitário. A solenidade de abertura ocorre nesta quarta-feira, 27, às 18h, no mesmo local.
Nesta edição, o Simpósio tem como objetivo apresentar, na forma de palestras, as mais diversas tecnologias de ensilagem no Brasil da região Sul à região Norte do País. Renomados nomes da área estarão reunidos durante os três dias apresentando e discutindo as possibilidades de utilização de forragens nas mais diversas formas de armazenagem com sustentabilidade e aproveitamento de subprodutos agroindustriais.
De acordo com a coordenação, o evento é uma oportunidade única para que os pecuaristas, técnicos, profissionais, acadêmicos e docentes do Brasil e da região troquem conhecimentos com os especialistas sobre conservação de forragem do País. Além de incentivar os acadêmicos das ciências agrárias quanto à investigação científica e ao futuro local de trabalho.
Nesse sentido, o PQSFCAO2019 nasceu sob o olhar de transformação do cenário do estado do Amazonas, em sua maioria proprietário de áreas de terra firme e de várzea, onde a produção animal tem como um dos desafios a busca de melhorias de seus produtos.
A conservação de forragem na forma de silagens visa a preservar e manter os nutrientes existentes no momento da ensilagem e, dessa forma, fornecer volumoso de melhor qualidade principalmente em períodos de sazonalidade forrageira.
Programação
Redes Sociais