Página inicial > Últimos Eventos > Sexta.Com.Ciência – Abertas as inscrições para palestra sobre representação do indígena na literatura brasileira até dia 6

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2019, 09h55 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h19 | Acessos: 1326

Os interessados em participar do Sexta.Com.Ciência têm até o dia 6 de novembro para realizar a inscrição aqui. O tema desta edição é ‘Poética da Floresta’, ministrado pelo palestrante Francisco Bezerra dos Santos, e aborda representação do indígena na literatura brasileira em seus diferentes períodos. Além de descrever o processo de hibridização dos gêneros literários na literatura indígena amazonense, investigando a presença da oralidade, que se caracteriza como um dos elementos principais na escrita indígena amazonense.

O evento é gratuito, aberto a comunidade acadêmica e ocorre dia 06 de novembro, às 14h, no Auditório Rio Solimões, no setor Norte do campus universitário. Essa é uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia (NEPECAB), vinculado ao Departamento de Geografia e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS).

O Sexta.Com.Ciência é coordenado pela docente Paola Verri de Santana e tem o objetivo de abrir espaço para discussões inter e transdisciplinares que possam contribuir para a ampliação do conhecimento científico tanto dos acadêmicos quanto para a comunidade, tratando de temas atuais que algumas vezes são pouco explorados em salas de aula. O evento é mensal e está incluído no Projeto de Extensão do Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (Parec) da Pró-Reitoria de Extensão (Proext/Ufam).

Palestrante

Francisco Bezerra dos Santos possui graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA (2016), especialização em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz-FACIBRA (2017), especialização em docência no Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes- UCAM (2018). Atualmente é Mestrando em Letras e Artes pela Universidade do Estado do Amazonas-UEA (2018-2020).