Professor Rogério Fonseca profere palestra em evento alusivo ao Dia Nacional da Onça Pintada
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam
29 de novembro é o Dia Nacional da Onça Pintada e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove, em parceria com o Observatório de Imprensa, Avistamentos e Ataques de Onças (OIAA), o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), o Instituto Ocas do Conhecimento Ambiental, a Prefeitura de Manaus e o Instituto Gaviam, evento alusivo à data.
A atividade comemorativa será realizada no auditório da Oca, no Centro de Instruções de Guerra na Selva (CIGS), das 9h às 16h. A palestra de abertura “O eterno mito das onças que atacam” será proferida pelo professor Rogério Fonseca, que também é o coordenador do Observatório de Imprensa, Avistamentos e Ataques de Onças (OIIA), uma atividade de Extensão vinculada à Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (PROEXT/Ufam).
Em seguida, acadêmicos de Engenharia Florestal da Ufam realizarão círculos de palestras e exposições “Crimes ambientais” e “Projeto Toca da Onça”, além de atividade de enriquecimento ambiental com as onças, no recinto das onças no zoológico.
À tarde, a programação segue com as palestras “Onde mais matamos onças no Brasil?” e “Manejo de onças silvestres em cativeiro”, a serem proferidas pela equipe de veterinários e pela bióloga do CIGS.
Inscrições
O evento é gratuito e aberto a toda a sociedade. Os universitários que participarem da programação terão certificado emitido como hora/atividade.
Redes Sociais