Página inicial > Últimos Eventos > PPGQ dá sequência ao ciclo de palestras nesta quinta-feira, 28

PPGQ dá sequência ao ciclo de palestras nesta quinta-feira, 28

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h57 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h25 | Acessos: 620

O ciclo de palestras promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) dá sequência  com o seminário intitulado “Desenvolvimento de biossensor integrado em células solares sensibilizadas por corantes para medir biomarcadores de câncer”, proferida pela doutoranda da Universidade de Minho, Portugal, Ana P. M. Tavares que acontece nesta quinta-feira, 28, às 10h, no auditório da Central Analítica do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam), localizado no setor Norte do Campus Universitário.

Sobre a palestrante

Recebeu grau em Engenharia Biomédica, em 2011, pela Escola de Saúde do Vale do Sousa, e título de mestre em Computação e Instrumentação Médica pelo Instituto de Engenharia do Porto, Portugal, em 2013. Atualmente é aluna de doutorado no grupo de pesquisa Biomark na área de pesquisa de sensores, associado à Universidade de Minho, trabalhando com o desenvolvimento de biossensores para biomarcadores de câncer.