Página inicial > Últimos Eventos > PPGQ realiza Ciclo de palestra que acontece na próxima terça-feira, 26

PPGQ realiza Ciclo de palestra que acontece na próxima terça-feira, 26

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h44 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 16h54 | Acessos: 681

A palestra "Nanotheranostics with micro RNA: Application in radiotherapy", a ser proferida pela doutoranda do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade do Porto, Portugal, ocorre nesta terça, 26, às 10h, no auditório da Central Analítica da Ufam, que fica localizado no setor Norte do Campus Universitário.  A palestra faz parte do Ciclo de Palestras do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ).

Sobre o palestrante

Recebeu grau de radioterapia em 2014 pela Higher School of Health of Porto e o título de mestre em Oncologia pela Abel Salazar Institute of Biomedical Sciences of University of Porto (2016). Atualmente é doutoranda no grupo de pesquisa Biomark, na área de pesquisa de sensores, trabalhando em uma nova abordagem visando o melhoramento das técnicas de radioterapia, usando nanopartículas de ouro a mirnas.