Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Professora Rosemara Staub, diretora da Faartes, defende Memorial Acadêmico nesta sexta-feira, 22
Início do conteúdo da página

Professora Rosemara Staub, diretora da Faartes, defende Memorial Acadêmico nesta sexta-feira, 22

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h35 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 16h37 | Acessos: 967

A diretora da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), professora Rosemara Staub de Barros, defende seu Memorial Acadêmico nesta sexta-feira, 22, às 9h, no auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário. A defesa, que é pública e aberta a toda a comunidade universitária e demais interessados, é requisito essencial para que a professora obtenha a promoção funcional para a classe de titular, o mais elevado nível da carreira docente.

Resumo do currículo

É docente associada (nível IV) da Ufam, lotada desde (1990) no curso de Artes e atual diretora da Faculdade de Artes/Faartes, e professora permanente do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA-Ufam). Possui doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP, 2002), mestrado em Artes (Música) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp, 1996) e graduação em Educação Artística (Música) pela Faculdade de Artes Santa Marcelina (1980/1982).

É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Música na Amazônia e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos de Criação em Arte. Durante a carreira profissional, foi coordenadora acadêmica (pro-tempore) da Faartes (04 a 05/2017); coordenou as turmas de primeira licenciatura em Música do Plano Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica/ Parfor, no interior do Amazonas (2010/2017); coordenou o curso de Música da Ufam (2012/2013) e o Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA).

Ufam (2010/2012). Na pesquisa, têm experiência em Artes, com ênfase em Arte-Cultura, Arte-Educação, Artes Visuais e Educação Musical, atuando, principalmente, nos temas de pesquisa: Processos de Criação, Crítica Genética, Artes Visuais, Semiótica da Cultura e Educação Musical. É membro associada na ABEM, ANPPOM, FLADEM, ABET, MANUSCRÍTICA e FAAEB.

registrado em:
Fim do conteúdo da página