Página inicial > Últimos Eventos > Proext convida para seminário "Situação dos Venezuelanos em Manaus" na terça-feira, 26

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 13h50 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 17h05 | Acessos: 1511

O titular da Pró-Reitoria de Extensão, professor Ricardo Bessa convida a comunidade acadêmica para participar do Seminário “Situação dos Venezuelanos em Manaus”, que será realizado na próxima terça-feira, 26, às 9h, no Auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do Campus Universitário.

O Seminário irá debater a situação de vulnerabilidade dos venezuelanos na cidade com objetivo de apresentar um diagnóstico geral da situação dos imigrantes e propor alternativas para a construção de um projeto de vida digna aos mesmos, incluindo moradia coletiva, políticas de geração de emprego e renda, e inserção no mercado de trabalho.

“Estamos preocupados com a situação dos imigrantes, principalmente, com as crianças nas ruas. Temos uma proposta de programa de retirada das crianças venezuelanas das ruas da cidade e sua inserção no sistema escolar. Estamos convidando representantes do Governo Estadual, da Prefeitura de Manaus, Cáritas, Juizado da Infância e da Juventude, UEA, Polícia Federal, Junta Comercial, Federação das Indústrias, entre outras entidades, para debater o assunto. A Universidade Federal do Amazonas cumpre o seu papel de promover o debate acerca de um assunto que a todos comove e que se utiliza de sua credibilidade, juntamente com outras instituições renomadas, para propor soluções com o intuito de melhorar as condições de vida das pessoas”, afirmou o pró-reitor Ricardo Bessa.