Página inicial > Últimos Eventos > Serrapilheira - Aberta Chamada Pública de Apoio à Pesquisa até dia 18 de dezembro

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h26 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h48 | Acessos: 986

Jovens pesquisadores têm até o dia 18 de dezembro para submeterem seus projetos para a terceira Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica do Serrapilheira. A instituição financiará 24 projetos com dotações de até R$ 100 mil e os projetos devem propor perguntas fundamentais nas áreas de Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática.

O foco do Edital não é na aplicabilidade, mas em pesquisas ambiciosas que busquem, sobretudo, compreender grandes questões da Ciência. O objetivo é identificar e apoiar pesquisas de excelência de jovens cientistas no Brasil e contribuir para a construção de um ambiente favorável à pesquisa científica. O resultado será divulgado dia 24 de abril de 2020.

Mais informações da terceira Chamada Pública de Apoio à Pesquisa Científica aqui.

Quem pode participar?

Os candidatos devem ter recebido grau de doutor entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2017. Essa condição poderá ser ajustada em até dois anos para mulheres com filhos. Assim, mulheres com um único filho deverão ter obtido o grau de doutora entre 1º de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2017, e mulheres com dois ou mais filhos, entre 1º de janeiro de 2010 e 31 de dezembro de 2017.

É necessário realizar pesquisa científica e ter um cargo permanente – como professores ou pesquisadores – em universidade, instituto ou entidade sediada no Brasil, pública ou privada. Podem se candidatar microempreendedores individuais, sócios de empresas/startups, servidores públicos em cargos técnicos, desde que efetivamente realizem pesquisa na instituição-sede.

Como se candidatar?

As inscrições são realizadas aqui e os projetos devem ser escritos em inglês.

Sobre Serrapilheira

Instituição privada sem fins lucrativos. Tem o objetivo de financiar pesquisas de excelência com foco em produção de conhecimento e iniciativas de divulgação científica.