Página inicial > Últimos Eventos > Professora Patrícia Melo recebe Prêmio Nestor Nascimento na próxima quinta-feira, 21

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 14h21 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 14h29 | Acessos: 1154

A professora Patrícia Melo receberá na próxima quinta-feira, 21, às 9h30, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Prêmio Nestor Nascimento, por meio do Programa Educando pela Cultura, da Escola do Legislativo. A premiação será feita pelo "Conjunto da Obra - repeito, visibilidade, resgaste histórico e luta contra o racismo”.

Sobre a Patrícia Melo

É professora titular do Departamento de História da Universidade Federal do Amazonas (DH/Ufam), é doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e Bolsista de Produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Atua nas áreas de História Indígena e do Indigenismo, História colonial/imperial (Brasil) e História da escravidão africana na Amazônia. É professora do Programa de Pós-Graduação em História na mesma instituição. É também autora de vários capítulos, artigos e livros, entre eles “Espelhos Partidos: etnia, legislação e desigualdade na colônia” (2012) e “O Fim do silêncio: presença negra na Amazônia” (2011)