Página inicial > Últimos Eventos > Eduardo Nagao, docente do ICB, defende Memorial Acadêmico nesta quinta-feira, 14

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 15h25 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 15h39 | Acessos: 1009

O Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam) convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar a defesa do Memorial Acadêmico do professor doutor Eduardo Ossamu Nagao. A apresentação ocorrerá nesta quinta, 14, às 9h, no auditório da Pós-Bioagro, localizado no Bloco M do setor Sul do Campus Sede. A defesa é requisito para que o professor obtenha a promoção funcional para a classe de titular, o mais elevado nível da carreira docente.

Currículo

O professor Eduardo Nagao é licenciado em bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (1987), mestre em Agronomia (Fisiologia Vegetal) pela Universidade Federal de Lavras (1993) e doutor em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Federal do Ceará (2003). Tem experiência na área de Biotecnologia (micropropagação de plantas, biologia molecular) e na área de fitotecnia com ênfase em tratos culturais em plantas medicinais, propagação de plantas por sementes e assexuada.

Docente da Ufam desde 1992, sendo efetivado por concurso em 1998, atualmente é associado II do Departamento de Biologia. Atualmente responsável pelas disciplinas de Fisiologia Vegetal, Botânica e Botânica Aplicada e Cultura de Tecido de Plantas na graduação (Agronomia, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Zootecnia e Biotecnologia), além de ter participado dos programas de pós-graduação em nível de mestrado e dourado em Biotecnologia e Agronomia Tropical, ambos da Ufam.

Participa do programa de educação a distancia do curso de Ciências Biológicas como professor pesquisador e colabora como revisor de diversas revistas. Foi coordenador do curso de Ciências Biológicas em Barcelos/AM, diretor do ICB entre 2006 a 2010 e chefe do Departamento de Biologia da Ufam. Atualmente, coordena o curso de Ciências Biológicas pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e participa do programa de EaD em Biologia, além de chefiar o Departamento de Biologia do ICB.