Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Dentro da Agroufam, projeto Atlas ODS Amazonas lança boletim informativo
Início do conteúdo da página

Dentro da Agroufam, projeto Atlas ODS Amazonas lança boletim informativo

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 11h26 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 12h32 | Acessos: 892

Com informações de Danilo Egle 
PNPD / CAPES / Laboratório Multitemático

Na próxima sexta-feira, 8, o projeto Atlas ODS Amazonas realizará um evento aberto ao público para lançar o seu quarto boletim informativo, que tem como enfoque o Programa Bolsa Família nos municípios do Amazonas.

O evento ocorrerá após a Agroufam, feira de produção familiar que ocorre mensalmente na Universidade Federal do Amazonas, programada para os dias 7 e 8 de novembro. Nesse sentido, a partir das 16h30, no Bloco C do Setor Sul (Mini Campus), terá início um debate com profissionais especializados na temática do boletim, discorrendo, por exemplo, sobre quantas famílias recebem bolsas por município e quais municípios necessitam mais ou menos do programa, entre outros tópicos.

Uma das palestrantes será a pesquisadora Juliane Leite, que pesquisou o tema no âmbito do Programa de Pós-graduação em Sociedade e Cultura na Amazônia. Também estarão presentes técnicos da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) responsáveis pela administração do Programa no Amazonas.

O projeto já realizou outro lançamento há um mês, onde foram debatidas as características da extrema pobreza nos municípios abordando a questão étnica, rural, etária e de gênero. Para visualizar as edições anteriores e obter mais informações sobre o Atlas, é só acessar o link www.atlasodsamazonas.ufam.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página