Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Servidores - Abertas as inscrições para o primeiro módulo do Projeto de Planejamento da Carreira
Início do conteúdo da página

Servidores - Abertas as inscrições para o primeiro módulo do Projeto de Planejamento da Carreira

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 14h44 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 15h11 | Acessos: 1268

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio dos Departamentos de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), abre inscrição para o primeiro módulo do Projeto de Planejamento da Carreira. Os interessados devem realizar as inscrições aqui até o dia 15 de novembro.

O projeto estimula o planejamento da carreira e da aposentadoria, a partir de uma perspectiva transversal e interdisciplinar, através do ambiente interativo de EaD (moodle Ufam), no formato semipresencial e auto instrucional. O público-alvo são todos os servidores, independentemente da proximidade ou não da aposentadoria e da idade.

Como validar a inscrição?

Para validar a inscrição é necessário preencher todos os campos disponíveis no formulário eletrônico. Após o preenchimento e envio, os servidores deverão:

1) Para unidades que já trabalham com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), salvar formulário em PDF e encaminhar, via SEI, para Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - DDP/Progesp. Solicitando inscrição na Capacitação de Interesse, o despacho deve vir assinado eletronicamente pelo servidor e seu gestor imediato.

2) Unidades que ainda não trabalham com o SEI: Formulário deverá ser impresso (frente e verso), datado e assinado pelo servidor e pela chefia imediata, escaneado e encaminhado via e-mail para Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento - DDP/PROGESP (e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). 

Projeto de Planejamento da Carreira

No primeiro módulo será abordado ‘Subjetividade da Aposentadoria’. O objetivo é analisar os impactos da subjetividade no processo de aposentadoria do trabalhador, por meio da discussão sobre a ressignificação do trabalho e do processo da aposentadoria e as possíveis perdas e/ou ganhos com esse processo. Além disso, o módulo contará com a elaboração do plano de ação individual, a partir das experiências dos participantes, sendo dividido em duas etapas, pré-aposentadoria e pós-aposentadoria.

As atividades do primeiro módulo serão realizadas por meio do ambiente moodle Ufam e os encontros presenciais ocorrerão nos dias 19 e 26 de novembro e 03 de dezembro de 2019, das 13h às 16h, na sala de treinamento da Progesp, localizada no térreo do prédio da Reitoria.

Os participantes terão a oportunidade de aprender noções básicas para manusear o ambiente virtual no primeiro encontro presencial, para que todos possam desfrutar dessa ferramenta de aprendizagem.

Para os servidores dos campi do interior que não puderam se deslocar até a sede para participar dos encontros presenciais, serão disponibilizadas atividades com o mesmo conteúdo do que será abordado presencialmente.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página