Página inicial > Últimos Eventos > ADUA realiza seminário “Racismo Estrutural e os desafios para a Educação Pública”, nos dias 6 e 7 de novembro

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 10h46 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 11h02 | Acessos: 2548

Durante a programação será lançada a cartilha de combate ao racismo, de autoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN)

Editado por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Fonte: Adua-SSind

A Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) realiza, nos dias 6 e 7 de novembro, em Manaus e em Parintins, o Seminário “Racismo Estrutural e os desafios para a Educação Pública”.

Em Manaus, o encontro será realizado no auditório da Seção Sindical, no dia 6 de novembro e em Parintins, no dia 7, o evento será realizado no auditório do Instituto de Ciências, Educação e Zootecnia (ICSEZ).

Inscrições

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do endereço eletrônico https://www.even3.com.br/seminarioracismoeeducacao/. Serão emitidos certificados, por atividade, para os/as participantes.

Palestras

O seminário irá contar com as palestras “Racismo Estrutural e Ações Afirmativas” com a professora doutora Zelma Madeira (UECE) e “Racismo e Intolerância Religiosa na Universidade”, com o professor doutor Linconly Pereira (Unilab). Em Manaus, o encontro contará com a palestra “Racismo contra Indígenas na Universidade”, com o mestrando em Antropologia da Ufam Jesiel Sateré-Mawé.

Lançamento de cartilha

Durante o seminário em Manaus e em Parintins será realizado, ainda, o lançamento da cartilha do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) de Combate ao Racismo.

Auditório Adua

O auditório da ADUA fica localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, 3000, Setor Sul do Campus Universitário da Ufam, bairro Coroado, ao lado da TV Ufam.