Página inicial > Últimos Eventos > I Encontro da Agricultura Familiar e Alimentação Escolar está com inscrições abertas

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2019, 10h43 | Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 10h43 | Acessos: 1315

Os interessados em participar do I Encontro da Agricultura Familiar e Alimentação Escolar, promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Amazonas (Cecane-Ufam), tem até dia 24 de novembro para fazer a inscrição aqui.  O evento acorre nos dias 5 e 6 de dezembro, no horário de 8h:30 às 17h, no Auditório Paulo Buhrnheim, setor Sul, do campus universitário.

O Encontro terá mesas de discussão, palestras e oficinas com temas voltados ao processo de aquisição de produtos da agricultura familiar na alimentação escolar, controle de qualidade dos produtos da agricultura familiar comercializados para alimentação escolar, produtos orgânicos e agroecológicos na alimentação escolar, alimentação escolar indígena, entre outros. O público-alvo são gestores municipais e estadual da educação e da agricultura, nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar no Amazonas (PNAE), assistência técnica e extensão agrícola local, organizações (cooperativas e associações) da agricultura familiar e agricultores individuais.