Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Caua inaugura exposição “Tramas do Pertencer”, de Paulo Holanda, no dia 23/1
Início do conteúdo da página

Caua inaugura exposição “Tramas do Pertencer”, de Paulo Holanda, no dia 23/1

Publicado: Quarta, 21 de Janeiro de 2026, 15h36 | Última atualização em Quarta, 21 de Janeiro de 2026, 15h44 | Acessos: 66

O Centro de Artes da Ufam (Caua) realiza o lançamento da exposição “Tramas do Pertencer: 10 anos de poéticas amazônicas”, do artista visual Paulo Holanda, nesta sexta-feira (23/1), às 19h. A sição fica em cartaz até o dia 27 de fevereiro, na Galeria do Caua, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro de Manaus.

A exposição apresenta um conjunto de obras que investigam questões de pertencimento, memória e território, a partir de poéticas visuais ancoradas em vivências nas diversas Amazônias, atravessando linguagens como gravura, cerâmica, fotografia, têxtil e tridimensionalidades. A curadoria é de Gustavo Machado.

A visitação para o público é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre o artista

Paulo Holanda é artista visual e curador independente. Doutor em Artes Visuais na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). É licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e também em Letras - Língua e Literatura Francesa pela mesma universidade. Como artista produz nas áreas de cerâmica, fotografia e têxtil. É conselheiro suplente do Estado do Amazonas na cadeira de Artes Visuais.

Sobre o curador

Gustavo Machado é representante regional Centro-Oeste da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Anpap) (Goiânia - GO), no biênio 2025-2026. Atuou como professor substituto no Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde foi vice-coordenador do projeto de Arte Inclusiva e, em parceria com o NAS - GOIÂNIA, coordenou o projeto de extensão ”Da Livre Expressão à Contextualização - Processos e Vivências de Crianças Surdocegas no Campo das Artes Visuais”. De 2022 a 2024, integrou a equipe de curadoria da Feira de Arte Goiás (Fargo). É mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em História Cultural pela Faculdade de História da UFG. Possui graduação em Artes Visuais (Licenciatura) pela Faculdade de Artes Visuais da UFG e em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela UniAraguaia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página