Museu Amazônico promove roda de conversa “AfroAmazonidades: silenciamentos e pertencimentos na educação” nesta quarta, 26
Como parte das ações alusivas ao mês da Consciência Negra, o Museu Amazônico, órgão suplementar da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza a roda de conversa “AfroAmazonidades: silenciamentos e pertencimentos na educação”. O encontro será nesta quarta-feira, 26 de novembro, às 9h, no Museu, que está localizado na Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro. A participação é aberta ao público.
A atividade foi formulada na perspectiva de uma educação que valorize e defenda a diversidade cultural, reforçando a importância de se reconhecer a influência da cultura afroamazônica. No convite, a roda de conversa é caracterizada como um “encontro-diálogo” que será fomentado pela contribuição de um grupo de professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), fortalecendo a parceria interinstitucional da Ufam com a UEA.
Estarão nessa roda de conversa os seguintes profissionais: vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED-UEA), o professor Marcos André Estácio (); vinculada à Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) e também ao PPGED-UEA, Luciane Lima; e vinculado à Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) e também ao PPGED-UEA, Rosinaldo dos Santos. O convite reforça que a ação marca a luta pela “[...] educação antirracista, pluricultural, amazônida, afro-brasileira e com o reconhecimento de toda nossa ancestralidade”.

Redes Sociais