Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Duas exposições da Galeria de Arte da Ufam ficam em cartaz até 14 de novembro
Início do conteúdo da página

Duas exposições da Galeria de Arte da Ufam ficam em cartaz até 14 de novembro

Publicado: Segunda, 10 de Novembro de 2025, 11h06 | Última atualização em Segunda, 10 de Novembro de 2025, 11h25 | Acessos: 28

A Galeria de Arte da Universidade Federal do Amazonas (GAU) apresenta, até 14 de novembro, o I Salão de Artes Visuais da Faculdade de Artes (Faartes) e a mostra “LIMIAR: Vivências impressas”.

Em exibição no espaço da GAU, no campus universitário, o I Salão de Artes Visuais reúne 54 obras de 27 discentes artistas, realizadas por meio de diversas técnicas, temáticas e linguagens, com trabalhos em vídeo, fotografia, escultura, colagem, pintura e desenho.

A curadoria foi realizada coletivamente e é assinada pelo coordenador da galeria, professor Paulo Simonetti, e pelos monitores Aivis, Amanda, Caio Angelus, Haisha, LiquidBecky, Nicole Batista, Saturwnn, Sayuki, V e Ventinho.

A GAU está localizada no 1º andar do Centro de Convivência do Setor Norte do campus, bairro Coroado, e está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Gravuras

Já a mostra “LIMIAR: Vivências impressas”, em cartaz no Centro de Artes da Ufam (Caua/rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro), reúne obras de 13 artistas, que trazem o resultado de seis encontros realizados no Laboratório de Linguagens Gráficas da Faartes para a produção de gravuras, utilizando como matriz embalagens cartonadas de alimentos e bebidas, popularmente conhecidas como Tetra Pack. São trabalhos que apresentam resultados semelhantes às técnicas de xilogravura e ponta seca.

A curadoria, realizada pelo professor Paulo Simonetti, trabalhou como ponto aglutinador justamente a técnica, que era nova para todos. Como poética, a exposição apresenta o LIMIAR, um termo que tem origem no latim limen, que significa fronteiras, passagem, ou seja, é o ponto de transição entre dois estados, lugares ou tempo, como o dia e a noite.

A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acesso é gratuito.

As duas mostras estão disponíveis para agendamento de visitas de grupos. Contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página