Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimos Eventos > Nos dias 10 e 13 de novembro, mostra acadêmica aborda bioeconomia, contabilidade verde e finanças sustentáveis
Início do conteúdo da página

Nos dias 10 e 13 de novembro, mostra acadêmica aborda bioeconomia, contabilidade verde e finanças sustentáveis

Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2025, 16h53 | Última atualização em Quinta, 06 de Novembro de 2025, 17h08 | Acessos: 38

Estudantes, docentes e pesquisadores da área de Contabilidade reúnem-se, na segunda-feira, 10, e na quinta-feira, 13, entre 17 e 21h, para participar da III Mostra de Contabilidade do Agronegócio Amazônico. O evento será realizado no auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam), e contará com a exposição dos resultados de pesquisas realizadas pelos acadêmicos do curso.

A atividade é aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas gratuitamente neste link, até o dia 13. Coordenada pela professora Silvia Elaine Moreira, do curso de Contabilidade da FES/Ufam, a ação dá visibilidade às realizações dos graduandos durante a disciplina Contabilidade para o Agronegócio, que é ministrada pela docente.

O evento também é qualificado como um projeto de extensão, comportando a palestra de abertura e duas rodadas de apresentação dos trabalhos acadêmicos.

No primeiro dia, 10, a programação inicia com a palestra “Contabilidade Verde e Finanças Sustentáveis, a importância da Bioeconomia em números no ano da COP30 no Brasil”, a partir das 17h. O palestrante é o contador Gildeone Memória, que é CEO da GOM Contabilidade Inteligente, CEO do Adubo Amazônico, empresa focada em soluções sustentáveis, e tesoureiro do Instituto de Pesquisa e Divulgação Agroflorestal.

Memória é especialista em finanças do agronegócio amazônico e bioeconomia. Sua expertise está em desenvolver e aplicar a Contabilidade Verde como ferramenta de gestão estratégica para conciliar a alta produtividade com a sustentabilidade na Amazônia.

Ainda nesse dia 10 de novembro, haverá uma primeira rodada de exposição das pesquisas dos discentes, das 18 às 21h. Já no dia 13 de novembro, o horário das 17 às 21h será inteiramente dedicado à apresentação dos resultados das pesquisas acadêmicas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página